Será no dia 5 de junho (segunda-feira) das 9h às 16h  no espaço da Feira do Produtor (fundos do Estádio Lucio Pipino).

A população de Umuarama e região poderá dar destino correto àquele lixo eletrônico inutilizado que ocupa espaço em casa ou no escritório. Esses produtos poderão ser descartados no próximo dia 5 de junho (segunda-feira) das 9h às 16h,  no espaço da Feira do Produtor (fundos do Estádio Lucio Pipino).

A campanha E-Lixo surgiu em 2011 para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR, principalmente os escritórios de contabilidade. Com o sucesso da ação, ela foi aberta ao público geral. “Este é o momento para que a população dê um destino correto aos equipamentos de informática e eletroeletrônicos inutilizados, como computadores, monitores, impressoras, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone, fax e celulares, televisores, câmeras fotográficas, entre outros”, afirma Hélio Camargo, diretor regional do SESCAP-PR em Umuarama, ao descatar que a campanha vai recolher também lâmpadas e pilhas.

         Tonners não serão recolhidos nesta campanha por serem produtos que exigem manuseio delicado, que fogem ao objetivo da campanha.

Para onde vai o material

Todo material recolhido, é destinado à Cooperuma (Cooperativa dos trabalhadores e prestadores de serviços na reciclagem de resíduos sólidos de Umuarama) e são direcionados para destinação correta, as pilhas para a prefeitura, já as lâmpadas serão encaminhada ao Supermercado Planalto, que faz o descarte correto,

Entidades envolvidas na campanha!

A E-Lixo é uma realização do SESCAPPR, Unipar, Prefeitura Municipal por meio da Secretaria do Meio Ambiente, do Instituto Federal do Paraná , do Sesc,  da Sanepar, Supermercados Planalto e Cooperuma.

Para mais informações: (41) 32228183