Veja Também

Reversão Patronal

A Reversão Patronal é uma taxa prevista em lei, destinada a custear despesas inerentes às negociações coletivas. A contribuição é extensiva a toda a categoria representada e tem sua fundamentação prevista no art. 513, alínea “e” da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O recolhimento, no valor de 3% incidente sobre o total da folha de pagamento do mês de junho do ano corrente, é fixado por Assembléia Geral. Conforme disposição estatutária, todas as empresas de representação desta entidade poderão participar e votar na assembléia, desde que estejam quites com suas contribuições.

Prazo:

A Reversão Patronal deve ser recolhida até o último dia útil do mês de agosto, anualmente.

Emissão de Guia

 A emissão também pode ser feita pela Central de Atendimento, com os seguintes passos: Acesse o Portal do SESCAP-PR – www.sescap-pr.org.br. Clique no menu Contribuições e em seguida CENTRAL DE ATENDIMENTO. Digite o login (CNPJ ou CPF). Digite a senha (no primeiro acesso será o CNPJ ou CPF, sem pontos ou barras) e clique em “LOGAR”.  Obs: recomendamos para a sua segurança, a alteração da senha de acesso. Para isso clique no botão “ATUALIZAÇÃO CADASTRAL”.

Para emissão do boleto da Reversão Patronal, clique no botão “EMISSÃO DE GUIAS OU BOLETOS DE PAGAMENTO”, clique no botão "EMITIR" e preencha os dados solicitados.

Fique atento!

A quitação da Reversão Patronal dará direito a duas análises de Atos Societários *.

*O serviço é exclusivo para o mês de setembro. Saiba mais pelo e-mail juridico2@sescap-pr.org.br

s
  • Siga o SESCAP-PR
  Destaques