O SESCAP-PR, representado pelo presidente Alceu Dal Bosco, foi uma das entidades que marcaram presença na segunda reunião de diretoria e conselho de representantes de 2021 da Fecopar.

O encontro reuniu presidentes e representantes dos Sindicatos dos Contabilistas do Paraná na Associação Comercial e Empresarial de Toledo, na última sexta-feira (21). Com todos os participantes devidamente testados e respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, a pauta da reunião trouxe assuntos como certificação digital, balanço e prestação de contas, eventos, novas parcerias e demandas dos sindicatos. 

Paulino José de Oliveira, presidente da Fecopar, deu início a reunião agradecendo a presença de todos e a recepção do Sindicato dos Contabilistas de Toledo (Sincoeste), representado pelo presidente Leandro Ramos. Como convidado especial, Alceu Dal Bosco, presidente do SESCAP-PR, esteve presente para fortalecer ainda mais a parceria entre entidades e discursar sobre as convenções coletivas. 

Representando o CRC-PR e o Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa (Sicopon), Aguinaldo Mocelin, trouxe em pauta as atividades realizadas pelo Conselho para a classe contábil, e o presidente Paulino comunicou sobre a composição da chapa para a próxima eleições do CRC-PR com a participação dos Sindicatos.

JOCOPAR 2021 adiado 

Sobre a realização do 28º Jocopar, em Campo Mourão, o presidente do Sinconcam, Valdir Corral, ressaltou que a pandemia trouxe muitas dificuldades para a organização do evento e, como uma forma de garantir que ninguém seja prejudicado, o ideal seria que fosse adiado novamente. A mesma ideia foi compartilhada pelo representante do vice-presidente de Eventos Esportivos, Leandro Correa, e também pelos presentes no encontro. 

Participantes

Por conta da limitação de pessoas na sala de eventos para cumprir as regras de segurança, estiveram presentes os diretores executivos, os presidentes ou representantes de todos os Sindicatos dos Contabilistas do Paraná, exceto o do Sinconfron (Sto. Antº. Sudoeste). 

Fonte: Com informações da comunicação da Fecopar