SESCAP-PR e Receita Federal farão bate-papo (tira-dúvidas) com a imprensa nesta sexta-feira, 25, sobre a Declaração

As novas regras do programa do Imposto de Renda 2022 serão anunciadas hoje (quinta-feira, 24), às 11 horas. A coletiva será conduzida pelo auditor–fiscal José Carlos da Fonseca, responsável pelo programa do Imposto de Renda 2022.

Contará ainda com a participação do Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, auditor-fiscal Júlio Cesar Vieira Gomes, do auditor-fiscal Juliano Brito da Justa Neves, subsecretário de gestão corporativa, além do subsecretário de arrecadação, cadastros e atendimento, auditor-fiscal Frederico Igor Leite Faber. Também estará na coletiva o presidente do Serpro Gileno Barreto.

A Coletiva será transmitida ao vivo pelo canal do Ministério da Economia no YouTube (www.youtube.com/mpstreaming), e os jornalistas poderão fazer as perguntas, via aplicativo de mensagens, no grupo "coletivas".

SESCAP-PR e Receita Federal recebem a imprensa nesta sexta-feira

Receita Federal e SESCAP-PR receberão jornalistas para sanar dúvidas sobre a Declaração nesta sexta-feira, da 10h às 11h30, no auditório do SESCAP-PR, em Curitiba.

A Receita Federal e o SESCAP-PR farão um encontro com jornalistas nesta sexta-feira, das 10h às 11h30, para entrevistas sobre as novas regras da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF 2022).

Inicialmente previsto para esta quinta-feira, 24, o bate-papo com a imprensa foi transferido para sexta-feira, 25, um dia depois da divulgação das novas regras em Brasília. 

Conforme explica o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, o objetivo do bate-papo com jornalistas é sanar as principais dúvidas dos contribuintes e da imprensa, mesmo após a divulgação das regras.

Este é o quarto ano que a Receita Federal divulga as novidades do Imposto de Renda juntamente com o SESCAP-PR, entidade que representa mais de 38 mil empresas no Estado, incluindo as de serviços contábeis, principais responsáveis pela declaração de renda no Estado. Este formato de entrevista foi bem aceito pelos jornalistas porque cada veículo poderá fazer entrevistas exclusivas com os especialistas no mesmo local.

Leia mais AQUI