A pandemia trouxe muitas mudanças e desafios, principalmente, para líderes de equipe que se viram frente à gestão à distância de suas equipes. É sobre este tema que o CEO e fundador da Alterdata Software, Ladmir Carvalho, falará nesta quinta-feira, dia 13, na quarta live que o SESCAP-PR realizará da campanha Doe Solidariedade, Ganhe Conhecimento do SESCAP-PR. A transmissão ocorrerá às 17 horas. Ainda dá tempo de fazer a sua inscrição. Clique aqui. 

O investimento é de apenas R$ 35,00 e garante acesso a lives que ainda irão ocorrer ao longo desta semana. Todo recurso arrecadado será destinado à compra de materiais de higiene, limpeza e alimento para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na Vila Betel, no bairro Cajuru, em Curitiba. Para ministrar as palestras, os profissionais abriram mão dos seus honorários. 

Fidelidade Prime

É importante lembrar que é possível fazer o pagamento da inscrição com pontos do Programa Fidelidade Prime. Acesse aqui os detalhes das lives e inscreva-se.

Confira a programação

13/05 – Desafios do líder para inovar em tempos de pandemia

Palestrante: Ladmir Carvalho

14/05 - LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados

Palestrante: Laura Carvalhal

Inscreva-se agora mesmo! 

Live sobre Home office e teletrabalho

Nesta quarta-feira (12), a live foi sobre Home office e teletrabalho. O advogado, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, Gilson Gonçalves, explicou a diferença entre os termos. De acordo com ele, o teletrabalho é a prestação de serviço que pode ser feita de qualquer local. Já o Home office é caracterizado por ser feito exclusivamente na casa do empregado, por um período curto, em uma situação transitória.

O especialista explicou que para a alteração de regime de presencial para teletrabalho pode ser feita por meio de aditivo contratual e acordo entre as partes. Já para o retorno do teletrabalho para o presencial, é necessário avisar o colaborador com 15 dias de antecedência, sendo necessário também o aditivo contratual. “A pandemia acelerou algumas transformações nas empresas. O teletrabalho foi uma delas. Algumas das vantagens são a redução de custos para os empresários e o aumento da produtividade. Os colaboradores também se dizem mais felizes nesse formato de trabalho”, comentou Gonçalves.