Ainda dá tempo de se inscrever e assistir à palestra online sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, com Laura Carvalhal 

Nesta sexta-feira, 14, o ciclo de lives da campanha “Doe Solidariedade, Ganhe Conhecimento” do SESCAP-PR chega ao fim com a palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada pelo presidente da República em agosto de 2020. A live será às 17 horas, ministrada pela advogada Laura Carvalhal.

Inscreva-se 

Ainda dá tempo de fazer a inscrição e garantir conhecimento sobre esta lei que visa unificar as regras sobre tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas. A advogada orientará sobre os conceitos chaves da LGPD, os passos para implementações, a necessidade de indicação do encarregado de proteção de dados/data protection officer e a avaliação de fornecedores. Inscreva-se aqui!

O investimento é de apenas R$ 35,00. Todo recurso arrecadado será destinado à compra de materiais de higiene, limpeza e alimento para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na Vila Betel, no bairro Cajuru, em Curitiba. Para ministrar as palestras, os profissionais abriram mão dos seus honorários.

Liderança em tempos de pandemia 

 

O CEO da Alterdata, Ladmir Carvalho, ministrou palestra sobre os desafios dos líderes em tempos de pandemia na live desta quinta-feira (13). Para ele, os profissionais precisarão se adaptar a esse novo cenário. “Temos que ser mais rápidos do que os que estão à nossa volta. Eu não preciso ser o melhor do mundo naquilo que eu faço, mas preciso ser o melhor no contexto de mundo em que estou inserido”, disse Carvalho, frisando que os líderes precisam estar preparados para valorizar a equipe coletivamente. 

O executivo falou sobre o mecanismo da inovação, que compreende três pilares: aprender sempre; entender o ser humano e manter uma gestão inovadora. O aspecto humano e relacional é, inclusive, uma das características mais citadas em pesquisas recentes sobre predicados de líderes na atualidade. “As habilidades técnicas não são essenciais, mas as habilidades pessoais (soft skills) sim. São características comportamentais que agregam valos às qualidades técnicas. Dessa forma, começamos a sair da caixa e criar”, afirmou. 

Compreensão 

Ladmir também enfatizou que o líder precisa estar aberto para compreender as gerações. Uma pesquisa apresentada por ele, com pessoas abaixo dos 35 anos, mostrou que 37% se incomodam com as limitações de horários, 67% gostariam de ter horários flexíveis, 23% querem incentivo para tirar férias, 82% quer conhecimento contínuo e 43% estão preocupados com bem-estar. Por isso, o líder precisa se envolver com pessoas, estar ao lado delas. “Ele precisa ascender as pessoas. O gestor não precisa ter todas as respostas, mas é essencial que seja o motor que vai fazer tudo acontecer”, concluiu.