O Hospital Uopeccan está buscando recursos através de Projeto Incentivado junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, conheça: o Banco de Projetos, criado pela Lei Municipal nº 7.226/2021, regulamentado pelo Decreto Municipal nº 16.379/2021, e procedimentos estabelecidos pela Resolução nº 066/2021 do CMDCA, tem por finalidade a captação de recursos, através do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) para o cofinanciamento de projetos, programas e ações voltados a proteção de crianças e adolescentes, recebidos por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas às Entidades sem fins lucrativos e unidade governamentais que tiverem seus projetos aprovados pelo CMDCA Cascavel.

Como funciona?

As entidades sem fins lucrativos se credenciam junto ao Conselho Municipal e apresentam projetos de ações de prevenção e combate ao câncer e a Uopeccan foi uma das entidades beneficiadas, sendo autorizada a buscar os recursos por meio do programa junto a empresas ou pessoas físicas para o desenvolvimento de ações.

Para o projeto junto ao CMDCA, poderá ser destinado ao projeto aprovado junto ao FIA de 3 a 6% do imposto devido da pessoa física e 1% do lucro real da pessoa jurídica.

Como ajudar?

Basta enviar um e-mail solicitando a participação da sua empresa para fia@uopeccan.org.br ou através dos telefones (45) 2101-7051 / (45) 9 9155-0888.

Projeto em captação:

Projeto do Hospital do Câncer Uopeccan em fase de captação:

Programa de Proteção em Regime de Orientação e Apoio Sociofamiliar – Grupo de Apoio Multiprofissional de Pediatria (GAMPE) – Projeto Cuidando com Amor

Historicamente, os pacientes que passam pela Uopeccan são pessoas com baixa renda, que não possuem veículo próprio. Por isso, o Projeto Cuidando com Amor visa orientar e apoiar as famílias das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer na instituição, com apoio material e não material, indo além do atendimento médico-hospitalar. Sendo assim, feita a aquisição de veículos, custeio de despesas com o pagamento de pessoal de apoio e da equipe técnica multiprofissional, além da aquisição de materiais de consumo.

COMO DOAR:

Caso opte por destinar a doação à Entidades/Projetos Aprovados, deverá selecionar o nome da Entidade e deverá optar por um dos projetos aprovados pelo CMDCA constante no Banco de Projetos, sendo que o percentual de 30% dos recursos captados por meio do Banco de Projetos comporá o FIA, desvinculado de qualquer projeto, que terá seu repasse normatizado por deliberação do CMDCA em conformidade com a Lei Municipal nº 7.226/2021.

Para contribuir com o projeto Cuidando com Amor, da Uopeccan, basta clicar no link https://cascavel.atende.net/autoatendimento/servicos/doacao-por-entidade/detalhar/1 e no campo “Doar para” selecionar “Doação ao FIA”, posteriormente marcar a opção “Banco de projetos”, em “Projetos”, selecionar “Projeto Cuidando com Amor – UOPECCAN” e seguir o passo a passo com os dados solicitados.

Após confirmar, seu boleto será gerado. Confira se no recibo consta o nome da Uopeccan e realize o pagamento. O comprovante deverá ser enviado para fia@uopeccan.org.br.

PESSOAS JURÍDICAS:

Tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente.

Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.

PESSOAS FÍSICAS:

Doação antecipada – (Ano calendário):

Para o projeto junto ao CMDCA, poderá ser destinado ao projeto aprovado junto ao FIA de 3 a 6% do imposto devido da pessoa física.

Importante observar a legislação vigente.