Em solidariedade às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul e, em especial, em apoio aos profissionais da contabilidade do estado gaúcho que perderam tudo e estão impossibilitados de trabalhar, as entidades contábeis do Paraná estão se mobilizando para incentivar a sociedade e a classe contábil a continuar enviando doações para viabilizar o socorro aos atingidos e a reconstrução das cidades afetadas. Para isso, lançara sexta-feira, 10 de maio, a campanha "DOA Paraná: Entidades contábeis unidas pela reconstrução do Rio Grande do Sul".

Na manhã de quinta-feira (9), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) convocou uma reunião virtual de emergência da Comissão CRCPR Consultivo, formada pelas entidades contábeis do estado, para alinhar a realização conjunta da campanha, a fim de potencializar as doações. Conduzida pelo presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, a reunião resultou no apoio unânime das entidades à incitativa. O Encontro contou com a participação do presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, do vice-presidente do Sescap-PR, Nelson Zafra, dos presidentes do Sescap-CG, Andreia Quadros de Macedo, e do Sescap-LDR, Euclides Nandes Correa, e do IPMCONT*, Ana Cláudia Serrato Kruger, além do diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, e da gerente de Comunicação da entidade, Adriana Iaizzo Magalhães.

“Tenho conversado regularmente com o presidente do CRCRS, Márcio Schuch Silveira, para externar nosso apoio e saber como a classe contábil paranaense pode contribuir para minimizar a dor e o sofrimento que nossos irmãos gaúchos estão passando”, conta o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin. “Como as necessidades são inúmeras, concordamos que a melhor maneira de ajudarmos é incentivar que doações em dinheiro continuem sendo direcionadas ao Sescon-RS, para que, em conjunto com o CRCRS, os recursos possam ser empregados conforme as demandas vão surgindo”, prossegue.

Doe agora e doe sempre que puder, pois a devastação é muito grande e a reconstrução demandará uma quantidade imensa de recursos. 

As entidades contábeis paranaenses prosseguirão com a campanha em seus meios de comunicação enquanto durarem os esforços para restabelecer o funcionamento dos escritórios contábeis e até que as famílias dos profissionais da contabilidade do RS estejam seguras, abrigadas e com condições dignas de sobrevivência. 

SESCAPs: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Paraná, Campos Gerais e Londrina); Fecopar: Federação dos Contabilistas do Paraná; IPMcont: Instituto Paranaense da Mulher Contabilista; CRCRS: Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul; Sescon-RS: Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul.

Texto: Assessoria de Comunicação do CRCPR