Ação ocorrida neste sábado, dia 4, contou com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba

Nesta quinta-feira, 9 de junho, a E-Lixo ocorrerá em Umuarama.

A campanha de recolhimento de lixo eletrônico do SESCAP-PR (E-Lixo) realizada no neste sábado, 4, coletou 1,34 tonelada de materiais recicláveis. A ação ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e todo material arrecadado foi destinado à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Corbélia.

Umuarama

Após a realização da campanha em Guarapuava nos dias 1º, 2 e 3 de junho e Curitiba, no dia 4, agora é a vez do SESCAP-PR realizar a campanha em Umuarama. Será nesta quinta-feira,  9 de junho,  das 9h às 16h,  no espaço da Feira do Produtor (fundos do Estádio Lucio Pipino).

Lançada em 2011 pelo SESCAP-PR, a campanha surgiu para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR, principalmente escritórios de contabilidade. Com o sucesso da ação, ela foi expandida para o público geral. “Este é o momento para que a população dê um destino correto aos equipamentos de informática e eletroeletrônicos inutilizados, como computadores, monitores, impressoras, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone, fax e celulares, televisores, câmeras fotográficas, pilhas, entre outros”, afirma Hélio Camargo, diretor regional do SESCAP-PR em Umuarama, ao destacar que neste ano, pela primeira vez, a campanha vai recolher também lâmpadas.

Fotos da campanha E-Lixo, em Curitiba

Fotos da campanha E-Lixo em Guarapuava