Resultado do 5º Enescopar, sucesso do hackathon e planejamento estratégico foram temas abordados no encontro

Os diretores do SESCAP-PR se reuniram nesta quinta-feira, 27, por videoconferência, para fazer um balanço das atividades no campo da representação sindical e institucional que vêm sendo realizadas pela entidade em todo o Estado.
O presidente Michel Lopes coordenou o encontro e falou sobre o resultado do 5º Enescopar (Encontro das Empresas de Serviços do Paraná) realizado em Foz do Iguaçu nos dias 15 e 16 de setembro, que teve uma repercussão muito positiva no meio empresarial. Segundo ele, o hackathon realizado dentro do Enescopar – jornada de 36 horas durante a qual profissionais desenvolveram soluções inovadoras para o segmento contábil – superou todas as expectativas. “A ideia deu tão certo que pretendemos levá-la para a 20ª Conescap (Convenção Nacional das Empresas de Serviços) que será realizada em Fortaleza-CE no próximo ano.
O presidente Michel antecipou algumas ações que pretende implantar no SESCAP-PR após a realização do planejamento estratégico que vem sendo desenvolvido com a supervisão de consultores do Sebrae-PR.
Os diretores regionais do SESCAP-PR também apresentaram as ações que vêm sendo realizadas nos municípios, no campo da representação das atividades empresariais junto ao poder público e às empresas representadas.
Na oportunidade, o diretor de Administração e Finanças, Narcizo Müller, fez a exposição sobre o desempenho financeiro da entidade e sobre os planos de investimentos da entidade.
O próximo encontro dos diretores ocorre no dia 26 de novembro, que discutirá uma extensa pauta de realizações para 2023.