SESCAP-PR convoca empresas para retomar o debate e votar proposta de reajuste salarial.

As empresas que participaram a Assembleia Geral Extraordinária no último dia 23 de maio estão sendo convocadas para dar continuidade à referida assembleia, o que ocorrerá nesta quinta-feira, 13, às 10 horas, na sede do SESCAP-PR, em Curitiba. Esta é mais uma etapa do processo de negociação coletiva com a finalidade de celebração da CCT 2024-2025.

Entre os temas a serem debatidos no próximo dia 13, está o índice de reajuste salarial. A proposta patronal extraída na assembleia ocorrida no final do mês passado consistiu no INPC acumulado do período, acrescido de 1% de aumento real, para os salários acima do piso, foi rejeitada pelo SINDASPP. A reivindicação laboral é de reajuste salarial de 8% e de 15% sobre os pisos. Durante o processo de negociação a reivindicação de reajuste salarial por parte do SINDASPP chegou e atualmente está em 6% (salários acima dos pisos). A variação acumulada do período, incluindo o mês de maio, foi divulgada na manhã desta terça-feira, 11, pelo IBGE, e ficou em 3,34%.

“As empresas que não participaram da assembleia do dia 23 de maio, poderão participar desta continuidade, mas não terão direito a voto, é importante que fique isto fique esclarecido”, explica o diretor de Relações Sindicais do SESCAP-PR e presidente da Comissão de Negociação Coletiva de Trabalho, Rogério Carvalho Pinto. “Estamos confiantes que desta assembleia seja extraída uma proposta que atenda aos interesses dos nossos representados e, ao mesmo tempo, seja aceita pelos sindicatos laborais”, enfatiza o presidente Michel Vitor Alves Lopes, que arremata: “estamos trabalhando incansavelmente para chegarmos a um bom termo o quanto antes, para que, nos próximos dias já tenhamos o instrumento coletivo finalizado”.