A Comissão de Negociação Coletiva do SESCAP-PR e empresários de Curitiba e região metropolitana se reuniram nesta manhã de quarta-feira, 28, para analisar a pauta de reivindicações de alguns sindicatos laborais, entre eles o Sindaspp, e deram início às discussões de temas relacionados à negociação coletiva de trabalho 2021/2022. No período da tarde ocorreu o encontro com empresários do interior e litoral do Estado. 

Os encontros foram realizados por videoconferência, em função das medidas protocolares por causa da pandemia da Covid-19, e foram coordenadas pelo presidente da Comissão, Rogério Carvalho Pinto, e pelo presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco. Contaram, também, com a assistência jurídica do advogado do SESCAP-PR, Paulo Tricárico. 

Nesta primeira rodada de discussão, a participação dos empresários foi expressiva, o que demonstrou preocupação com a série de mudanças legislativas ocorridas nos últimos meses em função da pandemia. "Houve muitas sugestões a respeito de situações envolvendo teletrabalho, home office e outras questões em decorrência da pandemia", disse o advogado Paulo Tricárico. 

Novas rodadas 

Na sequência, haverá mais rodadas de conversas com empresários e sindicatos laborais visando o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em assembleia geral que ocorrerá até final de maio. "Os dois encontros de hoje foram muito produtivos, com grande envolvimento dos empresários. Acredito que as negociações ocorrerão tranquilas, com muito diálogo, para chegarmos a um acordo o mais breve possível e não atrapalharmos o fechamento da folha de pagamento das empresas", disse o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco.