O SESCAP-PR realizou, em conjunto com diversos parceiros, a tradicional campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico (E-Lixo) na última sexta-feira (15) na cidade de Umuarama. A ação coletou três toneladas de equipamentos eletrônicos, dentre eles computadores, monitores, impressoras, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone e celulares, etc. Do total coletado, 41,3 quilos eram de pilhas usadas.

A campanha ocorreu nos fundos do Estádio Lúcio Pipino e contou com a participação intensa da população. Lançada em 2011 pelo SESCAP-PR, a campanha surgiu para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR. Com o sucesso da ação, ela foi expandida para o público geral. Até hoje a E-Lixo já recolheu e deu um destino correto mais de 550 toneladas de materiais descartáveis nas cidades de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia e Toledo.

Além do SESCAP-PR, a ação em Umuarama contou com a realização da Prefeitura de Umuarama, da Unipar, da Unialfa, do Instituto Federal do Paraná de Umuarama, do Sicoob, do Sesc, da Sanepar e do Rotaract Club de Umuarama.

Confira fotos da Campanha!