Objetivo das duas instituições é a formação de mão-de-obra para os Escritórios de Contabilidades no Paraná.

Uma reunião online entre Diretores do SESCAP-PR e executivos do SENAC, ocorrida nesta segunda-feira, 5 de junho, celebrou a parceria entre as duas instituições, que consiste na realização de cursos visando a formação de mão-de-obra para os Escritórios de Contabilidades no Paraná.

         O evento contou com a participação especial do diretor executivo parlamentar do SESCAP-PR, Valdir Pietrobon, que também é conselheiro no Conselho Fiscal do SESC nacional, e do presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes. O Senac esteve representado pela diretora de Educação e Tecnologia do SENAC PR, Denyze Cristina Lorenzon Ruckl, e sua equipe de trabalho. Conforme explicou Pietrobon, “há uma carência muito grande de mão de obra nas empresas de contabilidade e a união dessas duas entidades vai conseguir minimizar esse problema com a formação básica desses futuros profissionais”

Assistente Financeiro

A parceria consiste na realização, em conjunto, do curso de qualificação profissional de 160 horas de “Assistente Financeiro” nas unidades do SENAC existentes nas cidades onde o SESCAP-PR possui escritórios regionais: Arapongas, Cascavel, Curitiba (centro e Portão), Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Toledo e Francisco  Beltrão.

Nesta primeira etapa serão ofertadas 500 vagas para a formação de Assistente Financeiro, cujas inscrições serão abertas nos ainda neste mês. A parceria prevê, também, que outros cursos de interesse das empresas de contabilidade poderão ocorrer após esse projeto piloto.

Leia também:

Estão abertas as inscrições para o curso de Assistente Financeiro

Inscreva-se AQUI