Capacitar os participantes com conhecimentos técnicos necessários sobre teoria e prática dos processos de importação e na prestação de serviço para clientes importadores.
Empresários, contadores e financeiros.
É empresário na área de compras internacionais, com mestrado no Instituto Lactec em Gestão de Riscos em Processos de Importação no Estado do Paraná; pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas (ISAE-FGV) em Comércio Exterior e Negócios Internacionais; pós-graduado na UFPR em Gestão de Projetos e formado em Relações Internacionais pela Faculdade Curitiba. Atua há 15 anos no comércio exterior, sendo despachante aduaneiro especialista em drawback e EX-tarifários atuando posteriormente em multinacionais nas áreas automotiva, eletrônica, química, alimentícia, petrolífera e farmacêutica, diretamente na importação de matérias-primas (insumos) para a indústria, produtos de revenda e ativos fixos. Aplicou várias melhorias de gestão em processos, redução de custos, aprimoramento das operações, melhorias na gestão de custos, logística e formação de preço.
1. Iniciando uma Importação
– Iniciando a negociação
– Pedido internacional
– Modais
– CE Mercante e Mantra
– Responsabilidade dentro das Incoterms
2. Classificação fiscal e procedimentos regulatórios
– Classificação fiscal (NCM) na importação
– Prestação de serviço de classificação fiscal para importadores
– Órgãos anuentes
– Tecwin
3. Documentos necessários
– Documentos emitidos pelo transportador
• conhecimento de Transporte
– Documentos da importação:
• fatura proforma
• fatura
• packing list (ou Romaneio)
• certificado de fumigação
• especificação técnica, COA
• certificado de Origem
• LI (Licença de Importação)
• DI (Declaração de Importação)
• CI (Comprovante de importação)
4. Tributos, câmbio, custo e inteligência comercial de importação
– Despesas aduaneiras
– Cálculo de impostos, II, PIS/COFINS e ICMS
– Câmbio e registro no banco central
– Montagem do custo de importação (simulação)
– Inteligência comercial de importação
Transmissão ao Vivo:
Lembramos que o evento será transmitido ao vivo exclusivamente pela plataforma Zoom e não será gravado. Portanto, certifique-se de estar presente no horário programado para o treinamento.
Acesso à Sala Virtual:
No dia anterior ao evento, você receberá um e-mail contendo o link para acessar a sala de aula virtual. Por favor, esteja atento, pois o link será enviado para o endereço de e-mail que você forneceu durante o processo de inscrição.
A sala estará disponível para entrada 30 minutos antes do início do evento, permitindo que você faça testes de áudio e vídeo. Recomendamos o uso de fones de ouvido com microfone para garantir a melhor experiência possível.
Certificado:
O certificado estará disponível no site do SESCAP-PR em até 4 (quatro) dias úteis após a conclusão do evento. Para acessá-lo, basta navegar até a aba "PARA VOCÊ" no site, selecionar "CURSOS," em seguida "LINKS ÚTEIS," e, por fim, clicar em "CERTIFICADO." O certificado será emitido para participantes que tenham atendido a, no mínimo, 75% da carga horária do treinamento.
Material Didático:
O material de apoio estará disponível no site do SESCAP-PR, na aba "PARA VOCÊ," em seguida, "CURSOS," e, finalmente, "LINKS ÚTEIS," onde você poderá encontrar a seção "APOSTILA."
Política de Desistência:
Lembramos que, em caso de desistência por parte do inscrito, não será possível realizar a devolução do valor pago, nem a compensação do crédito para futuros treinamentos realizados pelo SESCAP-PR.
Profissionais com registro ativo no CRCPR, Advogados com OAB-PR e representados SESCAP-PR
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