A pandemia do Coronavírus está deixando um rastro de fome na periferia dos grandes centros urbanos. Em todo o Brasil são cerca de 19 milhões de pessoas que passam fome e pelo menos 116 milhões de pessoas (mais da metade da população) convivem com algum grau de insegurança alimentar nesse período de pandemia.

Os números são de um estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) e não há expectativa de melhoria nesse quadro pelo menos enquanto durar a pandemia. A ajuda do poder público, das entidades empresariais e de filantropos tem sido a solução do problema das famílias que mais sofrem neste momento.

Contribua!

O SESCAP-PR, que realiza campanhas de responsabilidade social, aderiu a esse mutirão da solidariedade de uma forma diferenciada. E, para isso, conta com a ajuda de todos. Ao mesmo tempo em que está arrecadando recursos para a compra de mantimentos para as famílias necessitadas, estará levando conhecimento por meio de palestras on-line a seus associados, colaboradores e clientes. O Departamento de Eventos organizou uma série de cinco lives, cujo investimento é de R$ 35,00.

Com o total arrecadado serão compradas cestas básicas e produtos de higiene e limpeza e repassados à Associação de Moradores da Vila Betel, localizada no bairro Cajuru em Curitiba. “Sabemos que não vai resolver o problema das famílias que vivem em estado de vulnerabilidade social, mas, pelo menos levaremos um pouco de dignidade a essas famílias amenizando sua fome por um período. Se todos fizer o mesmo, conseguiremos pelo menos amenizar os efeitos da pandemia”, disse o presidente do SECAP-PR, Alceu Dal Bosco, idealizador da campanha, ao convidar os empresários associados, seus clientes e colaboradores a fazerem parte deste mutirão da solidariedade.

Veja AQUI os temas das palestras on-line e saiba mais!