Desenvolvedores de softwares, designers, profissionais de marketing e acadêmicos iniciaram uma jornada de pelo menos 36 horas para apresentarem soluções inovadoras para o segmento contábil. Este é o desafio do primeiro hackathon realizado em um evento do setor contábil no Brasil. O hackathon teve início às 14 horas desta quinta-feira e vai até a noite desta sexta-feira, 16 e ocorre simultaneamente ao 5º Encontro das Empresas de Serviços do Paraná (Enescopar), no Grand Carimã Resort em Foz do Iguaçu.

O idealizador do hackathon no Enescopar e presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes, participou da abertura do evento destacando a importância da inovação tecnológica nas empresas contábeis. “Precisamos entender que o setor contábil está precisando de novas soluções tecnológicas e nada melhor que um hackathon, onde esses profissionais conseguem enxergar soluções para os problemas e as dores dos empresários do setor”, disse Michel ao destacar que o objetivo é trazer soluções ultrainovadoras que realmente consigam atingir em cheio as necessidades de empresas de contabilidade.

O superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta, falou da parceria com o SESCAP-PR na organização e realização deste hackathon e destacou o atendimento às empresas do setor e o incentivo aos empreendedores do Estado.

Veja a GALERIA DE FOTOS

Álbum de Fotos 2