O professor Kenneth Correa participou do 5º Enescopar apresentando o tema do momento: o Metaverso. Ele explicou que Metaverso é um ambiente digital acessado com o celular, computador ou óculos de realidade virtual. “Ele é imersivo, coletivo e persistente. Os maiores Metaversos hoje são os games, exemplo, o Minecraft", disse.

Kenneth afirmou que todo metaverso precisa ser imersivo, fazendo o usuário se sentir um verdadeiro avatar. “Por definição, é um ambiente coletivo, onde se estabelece novos contatos. Conheci muitas pessoas pelo Metaverso. Já contratei, já conversei. O Metaverso é social e a pandemia forçou esse movimento”, destacou o professor.

A outra característica do Metaverso é ser persistente. “Como ele funciona na nuvem, tudo continua funcionando por lá, mesmo que se esteja off-line. “Não há limitação de espaços no Metaverso”.
De acordo com Kenneth, Bill Gates já prevê que até 2025 teremos uma hora por dia dedicada ao Metaverso. “Com a popularização da tecnologia, o acesso a ela também ficará mais facilitado. Os óculos da Meta custam 400 dólares. Vamos precisar quebrar barreiras de adesão como o preço, o tamanho dos óculos, o peso, a resolução e a qualidade gráfica, principalmente, metaversos interativos com muita gente ao mesmo lugar. Temos um excelente horizonte com o Metaverso, inclusive para seu uso no networking”, concluiu o professor.

Um entusiasta do tema, Kenneth divulgou seu instagram, explicando que lá estão postados diversos experimentos com o Metaverso. “Sou um entusiasta deste assunto e espero que vocês também sejam”, conclamou.

Confira fotos do evento na Galeria de Fotos do site do SESCAP-PR: https://www.sescap-pr.org.br/comunicacao/galeria-de-fotos