O jovem empreendedor Davi Braga agitou os empresários no segundo dia de palestras do 5º Enescopar. Ele resume seu perfil como sonhador, questionador e líder, e entrou para a lista da Forbes como um dos jovens abaixo dos 30 anos mais influentes do Brasil. “Sempre soube que poderia fazer muito mais. Aos 18 anos, vendi nos Estados Unidos a empresa que criei por mais de 600 mil reais e lancei o programa chamado Jovens Protagonistas para potencializar outros empreendedores.

Ele diz que o que de mais importante apreendeu na sua jornada é que a maioria das empresas quebram por orgulho, por acharem que já são boas o suficiente, por acreditarem que são melhores do que seus concorrentes e que isso as impede de fazer o que precisa ser feito. “Para não cair nessa armadilha é preciso ter a mente aberta, pois o mundo muda a todo instante”,afirmou.

Adaptar-se é fundamental!
Para Braga, as pessoas mudam e as empresas inteligentes mudam para atender a essa nova demanda. “Quando meu foco muda, o padrão de consumo também muda. O cliente se transforma. O sucesso do passado não garante sucesso do amanhã. As mudanças acontecem mais rapidamente, com mais volatilidade e relevância, alertou, complementando “entenda o que está mudando e se adapte, rapidamente. Exercite isso diariamente”.

Mas, como lidar com esse mercado tão volátil? O conselho do jovem empreendedor é para que o empresário pense em como resolver o problema do seu cliente de forma mais rápida, melhor, mais otimizada e mais eficiente. “De que maneira você resolve a dor do cliente? Seja a pessoa que cria e faz. Seja o criador destas transformações. Resolva os problemas dos clientes de forma alinhada com as novas tecnologias. Tenha clareza sobre sua proposta de valor”, finalizou.

Confira mais imagens do evento no link: https://www.sescap-pr.org.br/comunicacao/galeria-de-fotos