Evento ocorre no dia 19 de maio e vai oferecer transporte para cidades da região
O ano de 2022 promete ser de muita troca de informações, experiências e inovação no mercado de contabilidade do Brasil. Desde fevereiro, as empresas Conta Azul e Thomson Reuters, líderes em seus segmentos, estão rodando cidades com o cronograma do TRoCA Contábil, evento itinerante para o setor contábil.
TRoCA Contábil é direcionado a empresários e profissionais de contabilidade, contará com palestras, workshops, apresentações de produtos e happy hour para os participantes. Em Joinville, o evento acontece no dia 19 de maio, na sede da Conta Azul, no Perini Business Park.
Com inspiração no histórico do já consolidado Dia D Conta Azul, maior evento itinerante de contabilidade do mundo, desenvolvido pela Conta Azul, o objetivo do evento é ampliar, junto à Thomson Reuters, a expertise acumulada nesses anos de estrada. O TRoCA Contábil carrega em seu nome as iniciais das duas companhias, simbolizando a colaboração para intercâmbio de soluções e ideias. As primeiras edições do TRoCA Contábil aconteceram nos meses de fevereiro e março em nove edições realizadas em três regiões do país. Mais de 1.200 contadores já participaram do evento neste ano. Para participar, o profissional de contabilidade precisa fazer uma inscrição no site do evento.
Inscrição
A inscrição e participação são totalmente gratuitas e incluem o kit do evento e certificado. Em maio, o evento chega a Brasília (10), Campinas (12), Porto Alegre (17) e Joinville (19).
Transporte gratuito até o evento
Para contadores que moram em cidades próximas de Joinville, a organização do evento vai disponibilizar transporte gratuito para as seguintes cidades: Curitiba, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Araquari, Blumenau, Indaial, Ilhota, Pomerode, Jaraguá do Sul e Guaramirim.
Para solicitar o transporte, basta entrar em contato pelos telefones (21) 96869-5558 ou (47) 99654-9590. A confirmação ou o cancelamento do transporte precisa ser avisado até o dia 12 de maio para que seja feita a disponibilização de vans de acordo com o número de passageiros.
Parceria
O evento “Troca Contábil” é mais um marco da parceria entre a Conta Azul e a Thomson Reuters, firmada em novembro do ano passado. A aliança entre as empresas visa acelerar a integração entre as plataformas de ambas e viabilizar que os dados financeiros registrados na Conta Azul Pro sejam enviados em tempo real pelas soluções Domínio. Além disso, as guias de pagamento serão enviadas automaticamente para o setor financeiro do cliente no ERP da Conta Azul. Com a colaboração, o sistema funciona como um só, sem a necessidade de exportação e importação de dados de uma plataforma à outra, o que traz muito mais agilidade e eficiência aos contadores e escritórios contábeis e uma simplificação tributária que otimiza as finanças das empresas.
“Agora estamos juntos escrevendo um capítulo ainda mais impactante dessa história. A ideia é levar um conteúdo prático, feito de contador para contador, compartilhando experiências e histórias de sucesso das empresas que lideram a transformação do mercado contábil brasileiro. O movimento de transformação ganhou força nos últimos anos e a troca entre empresários e profissionais contábeis é uma forte característica deste mercado, que já aprendeu o quanto compartilhar conhecimento transforma”, explica Gabriel Manes, diretor de marketing da Conta Azul.
“A aliança entre a Thomson Reuters e a Conta Azul, anunciada em 2021, acelera a transformação digital do setor contábil no Brasil. E, para sustentar essa aceleração, além de toda a colaboração interna entre as empresas, é imprescindível levar ao mercado o conhecimento, ferramentas e tendências de forma antecipada. Essa visão de ecossistema é desenhada com o contador no centro, como protagonista que cria o futuro a partir de informações confiáveis, tecnologia e expertise humana”, comenta Marcondes de Borba, líder do segmento de Tax & Accounting Professional, da Thomson Reuters.
Torne-se um associado do SESCAP-PR
e aproveite inúmeros benefícios e serviços.