Discutido no grupo de estudos do mês passado, o Simples Nacional voltou a ser explanado na regional do SESCAP-PR em Foz do Iguaçu. Mas dessa vez, com a presença do Tributarista, Especialista em Tributos Indiretos, Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR e Consultor Jurídico, Edison Garcia Junior.

Foi ele quem ministrou o curso Simples Nacional 2012 - Atualização LC N° 139/2011, realizado no último dia 13 na sede da entidade. Durante todo o dia os participantes, entre eles contabilistas, profissionais responsáveis pelas obrigações acessórias, analistas e assistentes fiscais tiraram dúvidas sobre questões como o novo prazo do recolhimento simplificado de tributos do Simples Nacional de janeiro, que foi prorrogado para 12 de março.

Os tributos inclusos no Simples Nacional para micro e pequenos empresários e empreendedores individuais são: Imposto de Renda da Pessoa Jurídica - IRPJ, Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI, PIS/Pasep, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - Cofins, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL e contribuição patronal para o INSS.

Bem como as outras atividades desenvolvidas pelo SESCAP-PR, o intuito do curso é expor as principais questões teóricas e práticas do tema que interessam diretamente aos contabilistas e prestadores de serviços.

Para saber sobre as próximas ações do SESCAP em Foz do Iguaçu e se manter atualizado entre em contato pelo telefone (45) 3572-3948 ou acesse www.sescap-pr.org.br.

(Por: Marina Delai)