O diretor regional do SESCAP-PR, Hélio de Souza Camargo, participou nesta segunda, dia 21, do abraço simbólico ao Bosque Uirapuru, em comemoração ao Dia da Árvore, em Umuarama. O ato reuniu mais de 1300 pessoas, que se espalharam pela pista de caminhada do bosque para fechar o abraço. A ação foi organizada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) com apoio do SESCAP-PR e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas do IFPR, a professora e bióloga Norma Barbado, explicou que o objetivo da iniciativa foi sensibilizar a comunidade para a preservação do espaço, bem como destacar a importância da manutenção das árvores em centros urbanos. “É importante a gente alertar a população sobre a necessidade de se preservar o pouco que resta da nossa Mata Atlântica”, observou.

Segundo Camargo (D), apoiar ações de responsabilidade ambiental é um compromisso da entidade. “Ao longo do ano, o SESCAP-PR realiza e apoia diversos eventos que buscam promover o desenvolvimento sustentável. Uma dessas ações é a Campanha E-Lixo, que é sucesso em várias cidades paranaenses”, exalta.

Durante o evento o SESCAP-PR distribuiu kit de materiais alusivos à sua campanha de responsabilidade ambiental, contendo sacola, adesivos que incentivam a redução do consumo de energia elétrica e água; panfletos com dicas de sustentabilidade e de consumo consciente e, ainda, uma lixeira para carro.

Maior abraço

Após o evento, as fotos e filmagens foram encaminhadas para a RankBrasil para o registro do maior abraço em bosque no território nacional. A entidade registra e homologa recordes brasileiros, com reconhecimento nacional e internacional.