Campanha E-Lixo já coletou 461,2 toneladas de materiais recicláveis

O SESCAP-PR vai realizar nas próximas semanas a sua tradicional campanha de recolhimento de lixo eletrônico (E-Lixo) nas cidades de Umuarama, Guarapuava, Curitiba, Arapongas e Maringá.

A E-Lixo é uma ação de responsabilidade socioambiental que visa dar destinação correta aos materiais eletrônicos sem uso que se acumulam em residências e escritórios.

A campanha foi lançada em 2011 para resolver um problema de acúmulo de aparelhos eletrônicos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR e, com o sucesso da coleta, surgiu a necessidade de torná-la pública, abrindo espaço para a participação da sociedade. Até hoje a E-Lixo já recolheu e deu um destino correto a 461,269 quilos de materiais descartáveis nas cidades de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.

O presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, destaca que o sucesso da campanha se atribui às parcerias com prefeituras, secretarias municipais, universidades e empresas envolvidas com o processo de reciclagem e ao grande apoio da comunidade. “É muito importante contarmos com o apoio de parceiros e da população, pois fortalece esta ação ambiental e, com isso, contribuiremos cada vez mais com o meio ambiente”, afirmou, ao destacar que todo material recolhido é encaminhado para empresas especializadas em processamento, que dão o destino correto aos componentes eletrônicos.

Apoios

Em Umuarama, a campanha E-Lixo conta com o apoio da Unipar; Instituto Federal do Paraná (IFPR), Faculdades Alfa, Sanepar, Sicoob Arenito, Prefeitura Municipal de Umuarama e Cooperuma. Em Guarapuava, será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria do Meio Ambiente e da empresa SUC Ambiental; em Curitiba, a campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

 Locais da Campanha E-Lixo

 Umuarama

Dias 28 e 29 de maio, das 9h às 16h, no Estádio Lúcio Pipino (local da Feira do Produtor)

Guarapuava

Dias 5 a 6 de junho, das 9h às 17h, no Calçadão da XV de Novembro (Praça 9 de Dezembro) e na Secretaria do Meio Ambiente (Parque das Araucárias),

Curitiba

Dia 9 de junho, no Estacionamento do Parque Barigui (entrada pela BR - 277)

Maringá

Dia 5 de junho, das 9h às 16h, na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura)

Arapongas

Dia 9 de junho – das 9h às 15h, Praça da Igreja Matriz