Principais Notícias

SESCAP-PR realiza novo módulo do programa Especializar

Publicado em 31/08/2017

O SESCAP-PR, por meio da Regional Toledo, realizou um novo módulo  do programa Especializar sobre Direito do Trabalho com o especialista, Helder Eduardo Vicentini. O objetivo é proporcionar aos participantes mecanismos técnicos e estratégicos para tornarem-se consultores. Com módulos objetivos, o conteúdo é atualizado e apresentado com carga horária adaptada à realidade do mercado e das empresas.

De acordo com Vicentini, os encontros em Toledo têm evoluído no tema do Direito Tributário, voltado para a consultoria. “O que queremos passar é a atuação preventiva no sentido da redução e custos e riscos de demandas trabalhistas. O foco é trazer o conhecimento e consolidá-lo”, comentou.

Ainda segundo o advogado, outro objetivo é trabalhar a questão da auditoria trabalhista, que tem como finalidade fazer um diagnóstico na documentação da empresa e identificar possíveis inconsistências que possam levar a um problema na esfera trabalhista. “Esta atuação visa justamente atuar de maneira preventiva e agregar mais valor ao serviço prestado pelos escritórios”, acrescentou Helder Vicentini.

Ele ressalta que o Brasil vive um momento de insegurança jurídica “e aí surge naturalmente a dúvida de como prestar uma assessoria segura se as decisões são muito contraditórias. Temos debatido muito isso durante as aulas”, disse. O instrutor tem buscado orientar os participantes para que consigam extrair das decisões jurisprudenciais um posicionamento seguro para passar aos clientes. (Por Márcio Pimentel)

s
  • Siga o SESCAP-PR
  Destaques