O SESCAP-PR realizou uma grande festa para crianças carentes de Umuarama. A comemoração alusiva ao Dia das Crianças ocorreu nesta quarta-feira, dia 07, no Buffet Mega Festa. A ação foi realizada com os alunos do Abrigo Tia Lili.

 A tarde recreativa contou com jogos eletrônicos, cama elástica, mini roda gigante, carrossel, escorregador, sinuca e pebolim. As crianças também ganharam um lanche especial com salgadinhos, doces, bolo e refrigerante.

O coordenador do Abrigo Tia Lili, Fernando Gustavo Monteiro Friedrichsen, agradeceu a iniciativa do SESCAP-PR em propiciar essa festa especial para as crianças da instituição. “Se não fosse esse ação no SESCAP-PR muitas delas nunca teriam a oportunidade de participar de uma festa como essa”, relata.

Para o diretor regional do SESCAP-PR, Hélio de Souza Camargo, a ação é mais um resultado do cooperativismo dos profissionais da área contábil. "Este é um trabalho, organizado pelo SESCAP-PR, que depende de todos os empresários. É muito gratificante ver o resultado da nossa união em uma ação social", destacou.

 

Além de Umuarama, o SESCAP-PR também realizou ações semelhantes em Arapongas, Guarapuava, e Francisco Beltrão. Nesta sexta-feira, 09, será a vez de Cascavel, Maringá e Toledo. Em Foz do Iguaçu as atividades acontecem no dia 14.

 Responsabilidade social

Os recursos utilizados para realização do evento são provenientes das inscrições do curso sobre Novas Regulamentações Trabalhistas e Previdenciárias, realizado pela regional Umuarama no mês de setembro. A ação faz parte do programa de responsabilidade social desenvolvido pelo SESCAP-PR. O projeto também conta com outras ações, como as campanhas E-Lixo, Declare Certo, entre diferentes atividades.

 Abrigo Tia Lili

O abrigo Tia Lili é uma entidade acolhedora de crianças e adolescentes que se afastam da família por sofrerem violação do direito, negligência e abandono. A instituição funciona desde 1967 e atende, hoje, 21 crianças em período integral.

 O abrigo oferece atividades escolares, cursos extracurriculares, brincadeiras, jogos, além de atividades físicas. As crianças também recebem acompanhamento do serviço social e atendimento psicológico.

 FIA

Mantida por subsídios municipais e federais, além de doações e promoções organizadas pela própria diretoria, a entidade também recebe recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Por isso o coordenador da instituição solicitou a ajuda dos empresários contábeis de Umuarama para colaborar com o processo. “Ajudaria muito no trabalho que desenvolvemos aqui se os contadores também pudessem indicar os projetos da entidade para destinação do FIA”, solicitou Fernando. (Sodré Júnior)