Mais de 30 profissionais da área contábil do SESCAP-PR de Toledo participaram, nesta terça-feira (18), do treinamento sobre o novo sistema de vistoria comercial online do Corpo de Bombeiros. O curso foi ministrado pelo capitão Rogério Lima de Araújo, comandante da corporação local.

 De acordo com o capitão Araújo, o novo sistema auxilia no gerenciamento do serviço de prevenção contra o incêndio, que consiste num cadastro completo que, em situação de emergência, vai permitir a rápida localização do responsável. Outro fator destacado por ele é que a ferramenta gera a nova demanda aos bombeiros quando a vistoria apresentar pendências e demandar uma segunda visita. “O novo sistema vai agilizar o trabalho e, principalmente, melhorar a qualidade do serviço”, disse.

O diretor regional do SESCAP-PR de Toledo, Leandro Ramos, considera fácil o manuseio do sistema, porém há detalhes técnicos desconhecidos pelos profissionais e, por isso, a importância da capacitação. “O objetivo do SESCAP-PR é promover a interação de seus representados e disponibilizar  cursos e palestras sobre temas do cotidiano, além de estar atento às alterações que acontecem na legislação”. (Marcio Pimentel)