Na foto, o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, e o vice-presidente de integração regional, Michel Lopes, com o CEO da Conta Azul, Vinicius Roveda

Conferência Conta Azul [CON] foi realizada nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo

Os diretores do SESCAP-PR participaram da Conta Azul [CON], considerada a maior conferência de contabilidade da América Latina, que ocorreu nesta terça-feira e quarta-feira, 16 e 17 de outubro, em São Paulo. Em debate, os impactos da tecnologia no presente da contabilidade.

O evento foi realizado pela empresa Conta Azul e reunirá grandes nomes da contabilidade nacional e internacional. Entre eles está Douglas Sleeter, considerado o líder da transformação do mercado contábil norte-americano. Sleeter tem 35 anos de experiência em tecnologia aplicada à contabilidade. É autor, palestrante, fundador do Sleeter Group - uma rede global de contadores e consultores de software e criador do Accountex, que se tornou o maior evento independente mundial de tecnologia para contabilidade.

 O presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, destacou a importância de representar o SESCAP-PR na conferência. “O contador, assim como outros profissionais, se sentem receosos com o futuro da tecnologia na rotina das empresas. A expectativa é grande para que a experiência destes especialistas nos auxilie na busca de novas soluções para atuação no mercado contábil”, afirma. A entidade é patrocinadora diamante da Conferência. “Devemos trazer muito conhecimento na bagagem para implementar ações aos representados do SESCAP-PR”, acrescenta Dal Bosco.

Além de Sleeter, a jornalista Glória Maria; o diretor nacional de tecnologia da Microsoft, Ronan Damasco; o head de parcerias da Google, Adriano Nasser, e muitos outros também farão palestras no evento.

Lançamento da plataforma Conta Azul

Na terça-feira, 16, houve o lançamento da nova plataforma da Conta Azul, que conecta contadores e clientes em um único sistema, na nuvem.  Painéis e workshops debateram o papel dos contadores no mercado.

 Veja a Galeria de FOTOS