O diretor regional do SESCAP-PR em Cascavel, Diego Paim Bottcher, participou da reunião do Comitê Gestor Municipal ocorrida na manhã desta quinta-feira, 13, quando houve a apresentação dos indicadores econômicos do município de Cascavel e um feedback dos contadores sobre o alvará on-line.

 

Foram discutidos também temas como o crescimento populacional de Cascavel e a necessidade de melhorar a infraestrutura para atender uma população crescente nas próximas décadas. O diretor regional do SESCAP-PR em Cascavel pontuou que, de 2018 até 2040, a população de idosos crescerá 13% e a cidade precisa adotar medidas para acolhimento desta população. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, ressaltou, inclusive, a necessidade de capacitação para esses idosos e a criação de políticas para absorvê-los no mercado de trabalho.

 

Alvará on-line

 

Sobre a expedição de alvará on-line, o vereador Mazuti, o vice-presidente do Sincovel, Jeferson Bonfim, e o delegado do CRC-PR, Jovane dos Santos, foram enfáticos ao destacar o empenho dos servidores municipais na condução dessa importante inovação. O diretor do SESCAP-PR, Diego Paim Bottcher, ressaltou a importância de estender o convite ao Corpo de Bombeiros para as próximas reuniões do Comitê Gestor em função de ser um órgão envolvido diretamente na liberação de alvará.

Galeria de fotos