Reunião do Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas na semana passada, no Campus da UTFPR, teve a presença da diretora regional do SESCAP-PR em Guarapuava, Eva Schran

A diretora da regional de Guarapuava do SESCAP-PR, Eva Schran, participou da reunião do Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas na semana passada, no Campus da UTFPR, em Guarapuava. Na pauta do encontro, foram apresentados o funcionamento do Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) e os processos de licitação coordenados pela Prefeitura com o objetivo de estimular a participação das empresas guarapuavanas. “É a realização de um anseio de muitos anos. A Lei Geral é de extrema importância para o desenvolvimento das empresas e do município”, argumentou a diretora regional do SESCAP-PR, Eva Schran.

Com a implementação da Lei Complementar nº 123/06 os micro e pequenos empreendedores tem mais facilidade para pagar impostos, obter crédito e ter acesso à tecnologia. A Lei prevê ainda a formação de um cadastro desburocratizado para a abertura, alterações contratuais e o fechamento de empresas, além de incentivo para a exportação e a formalização dos pequenos negócios. Para Eva Schran, a implementação da Lei foi o resultado da força da classe contábil em Guarapuava. “Fizemos um trabalho em parceria com todas as entidades e a administração pública, mostrando a força de Guarapuava como uma cidade empreendedora”, finalizou a diretora regional.