Começam os preparativos para a 12º edição da campanha Declare Certo!, que será realizada no dia 10 de abril pela sede do SESCAP-PR, em Curitiba, e pelos escritórios regionais em outras 12 cidades paranaenses. A campanha visa orientar os contribuintes sobre o correto preenchimento da declaração do Imposto de Renda.

Em Toledo, associados se reuniram nesta quinta-feira, 19, para discutir a organização do evento. De acordo com o diretor da Regional do SESCAP-PR, Leandro Ramos, a reunião foi positiva e serviu para definir os rumos da campanha em 2015, cujo atendimento feito por voluntários em um atenda que será montada na Praça Willy Barth, em frente ao banco Itaú. Leandro disse que a campanha manterá o mesmo formato, com o atendimento e distribuição de material informativo no local.

Trabalho conjunto

Para o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Toledo e Região (Sincoeste), Rodirlei Oliveira, a campanha tem sido um sucesso em Toledo graças ao trabalho em conjunto das duas instituições. O encontro serviu para reforçar a importância da participação dos escritórios, porque o “Imposto de Renda é um documento muito importante, que acarreta bastante trabalho a todos neste início de ano”, afirma Rodirlei, ao destacar que para o contribuinte é muito importante – e seguro – procurar um profissional contábil. “O contador tem, por obrigação, estar atualizado. Com isso, o contribuinte corre menos risco de cometer equívocos na hora de declarar”, explica Rodirlei.

Marechal Cândido Rondon

Uma das novidades do Declare Certo na área de abrangência da Regional Toledo é a realização de ação semelhante também em Marechal Cândido Rondon. Ademir Dreher, da Associação dos Contabilistas local, participou da reunião de ontem e saiu bastante motivado em envolver os profissionais e orientar os contribuintes na cidade vizinha. “Estamos no início e vamos tentar fazer o mais próximo possível do que vem sendo feito em Toledo há alguns anos”, comentou Dreher, destacando a necessidade de aprimorar a cada ano a campanha.