Após seis meses de muito trabalho e estudo o FORCEC - Formação em Consultoria para Empresários Contábeis encerrou as atividades em Foz do Iguaçu.

O último encontro da turma no dia 08 foi dirigido pelo instrutor Luiz Tiossi, assim como em toda fase do projeto. Também esteve presente o consultor credenciado pelo SEBRAE/Pr, João Luis Moura, que falou sobre as vantagens da profissão e procedimentos para quem deseja seguir no ramo da consultoria.

Para Tiossi, o SEBRAE entendeu que o SESCAP-PR está formando consultores capacitados no mercado e por isso veio oferecer oportunidades a eles.

Porém, por ser a última, a aula teve outro grande diferencial: a apresentação prática de consultoria real feita por cada participante. Tal atividade fechou com chave de ouro a programação do curso.

Rosemere K. Hayashi, aluna do FORCEC, compreendeu perfeitamente a função do consultor, ao dizer durante apresentação que o profissional vai detectar os focos de incêndio da empresa para que possam ser apagados pelas pessoas competentes para cada tarefa.

Além das funções do consultor, Tiossi também explicou os critérios para se chegar a uma precificação do serviço prestado, dependendo de questões como dimensão do projeto, especificidades, interesses, resultados, horas ou pacotes.

Com o FORCEC, o SESCAP–PR tem o objetivo de aumentar a área de atuação dos empresários contábeis e qualificá-los ainda mais para prestar serviços que satisfaçam por completo os clientes.

A formatura dos alunos participantes dessa turma do programa será no dia 17 de setembro, em cerimônia realizada no Rafain Palace Hotel e Convention Center.

Para saber mais sobre as qualificações do SESCAP-PR entre em contato pelo telefone 45 3572-3948.