Competências e Habilidades Consultivas. Esses foram os temas abordados no primeiro módulo do FORCEC 2012 em Cascavel, colocado em prática pelo escritório regional do SESCAP-PR em Cascavel. Participam empresários do ramo contábil e de outras áreas como do segmento empresarial, hoteleiros, entre outros. A abordagem foi feita pelo consultor Luiz Carlos Tiossi.

Dinâmicas de grupo auxiliaram os participantes no sentido de serem mais assertivos nas decisões e reduzirem ao máximo a margem de erro. “Procuramos focar nesse módulo o desenvolvimento das competências consultivas”, disse Tiossi. A interdisciplinaridade também foi um dos assuntos abordados pelo consultor durante o FORCEC 2012.

A arte da comunicação também é indispensável nesse processo. “Um consultor que não sabe se comunicar bem, falta com o público, tem um problema a resolver. Não se trata de algo insolúvel, mas esse tema não pode passar sem atenção”, comentou Tiossi. O bom humor e o espírito esportivo são requisitos importantes para cativar o cliente. A próxima etapa do FORCEC em Cascavel está programada para ocorrer no dia 19 de julho, com o tema Composição e Diagnóstico de Consultoria.

De acordo com o diretor regional do SESCAP-PR em Cascavel, Michel Vitor Lopes, o FORCEC contribui para ampliar o conhecimento dos participantes, que conquistam, com isso, maior número de clientes oferecendo uma prestação de serviço de qualidade.