Certificados digitais emitidos pelo SESCAP-PR terão preços menores aos integrantes do sistema Fiep

A parceria entre o SESCAP-PR e a Federação das Indústrias do Paraná – Fiep no campo da certificação digital foi renovada. A assinatura do termo de parceria ocorreu nesta terça-feira, dia 11, no Campus da Indústria, em Curitiba, entre os presidentes Alceu Dal Bosco, do SESCAP-PR, e Edson Campagnolo, da federação.

Pelo acordo, os filiados aos sindicatos da federação das indústrias têm os mesmos descontos e condições na aquisição de certificados digitais que os oferecidos aos associados do SESCAP-PR. Os valores se estendem às entidades integrantes do Sistema (Fiep, Sesi, Senai e IEL), a todos os sindicatos filiados à Fiep e também às indústrias filiadas.

O atendimento de certificação digital acontece na sede do SESCAP-PR, nas regionais e postos de atendimento de parceiros. O presidente Alceu Dal Bosco destacou a importância da renovação da parceria. “Com o estreitamento das relações de ambas as entidades, conseguimos ampliar a capilaridade de atendimento, oferecendo um serviço de certificação digital seguro a cada vez mais empresários paranaenses. E os industriários ligados a esta federação podem continuar contando com o serviço de nossa entidade, que é pioneira em certificação digital no Paraná”, salientou.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, é partidário da união das entidades como fortalecimento da economia no Estado. “Acreditamos que o caminho é justamente esse: a cooperação como forma de ampliar a integração organizacional”, comentou.

Capacitação e saúde ocupacional

Além da certificação digital, outra parceria com o Sesi que está sendo formulada é voltada para a capacitação dos empresários a respeito da nova fase do eSocial que atingirá a área de segurança do trabalho a partir de janeiro de 2019. O objetivo é levar capacitação para empresários em todo o Estado sobre a etapa que exigirá a inserção dos dados de saúde e segurança dos trabalhadores no sistema eSocial.

Participação

Também estiveram na reunião o vice-presidente de Integração Regional do SESCAP-PR, Michel Vitor Lopes, e o diretor de Eventos da entidade, Amauri Nascimento; além da gerente de relações sindicais da FIEP, Maria Aparecida Santos Lopes, e de Paulo Roberto Pupo, vice-presidente da federação.