O diretor regional do SESCAP-PR em Cascavel, Michel Vitor Lopes, se reuniu na manhã desta quarta-feira (12) com o delegado da Receita Federal em Cascavel, Paulo Bini. Na agenda, sugestões e reclamações dos empresários do ramo contábil e demais deliberações relacionadas aos eventos realizados pelo sindicato

Para solucionar os problemas referentes aos agendamentos pela internet, Lopes apontou a liberação de uma senha única para até três empresas, já que, atualmente há uma senha para cada CNPJ. Além disso, Lopes solicitou uma tolerância de chamada para os agendamentos de até 15 minutos. "Assim, a senha seria reativada em caso de atraso por parte do contribuinte, o que agiliza o processo", destacou. 

Também houve discussões sobre a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações a Previdência Social - GFIP. De acordo com o diretor, o ideal é que as Certidões Negativas de Débitos - CNDs - sejam emitidas por meio de comprovante da retificação ou a transmissão original por omissão na base de dados da Receita Federal. "Hoje, o prazo é de cinco dias úteis e nós queremos acelerar este procedimento, para não prejudicar empresas que participam de licitações e/ou captação de recursos.

Em resposta, Bini prometeu avaliar as solicitações e buscar, dentro das limitações impostas pela Receita Federal, uma adequação e aprimoramento dos serviços prestados para a classe contábil.

O encontro também contou com a presença do agente fiscal do SESCAP-PR, Rafael Spinelli.

Márcio Pimentel