Terminou no último sábado, dia 21, em Foz do Iguaçu o curso Formação na Prática – módulo Departamento Pessoal (nível básico). O curso, oferecido pelo SESCAP-PR, foi realizado na sala de informática da União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC). Os certificados foram entregues pela diretora regional do SESCAP-PR em Foz, Regina Borges Lago, e pela professora de Ciência Contábeis da UDC, Leonor Venson.

O curso visa oferecer aos alunos de graduação e colaboradores das empresas de serviços contábeis conhecimentos práticos voltados ao futuro campo de atuação profissional, contribuindo para a sua formação e colocação no mercado de trabalho.

Foi o que vislumbrou a aluna Loreni Byhain ao optar por fazer o curso. Formada há um ano em Ciências Contábeis mas ainda sem atuar no setor viu no curso a oportunidade de se especializar em um setor que tem muita procura por profissionais. “E acredito que vai ajudar muito na minha carreira profissional”, disse.

Para o instrutor Maikon Nakasima o curso que o SESCAP-PR promove é muito importante porque o mercado de trabalho tem carência desses profissionais e a experiência que é passada no curso é do dia a dia de um escritório, além dos cálculos de folha de pagamento, férias 13º e rescisão. “O curso explica como é a prática do Departamento Pessoal, como atender o cliente, como explicar para o cliente a legislação. Às vezes o cliente tem uma noção do que ele quer, mas o Departamento Pessoal tem obrigação de orientar o que é o correto”, informou.

O próximo Formação na Prática em Foz do Iguaçu inicia no dia 11 de novembro com o módulo Departamento Pessoal – Intermediário. Acesse a página do curso, clicando aqui. (Fotos e texto: Adilson Borges)

Veja AQUI as fotos da entrega de certificados