A Junta Comercial do Paraná (Jucepar), em parceria com o SESCAP-PR e outras entidades, promove nesta quinta-feira, dia 24, o Seminário Regional Empresa Fácil, em Arapongas. O evento acontece no auditório da Igreja Matriz (Rua Drongo, 1201 - Centro) das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 17h.

A capacitação é gratuita e mostra o passo a passo do sistema Empresa Fácil Paraná, que simplificou e unificou os processos de registros de empreendimentos no Estado.

Realizado em várias cidades paranaenses o seminário tem como objetivo fazer com que contadores, empresários, relatores e vogais da Jucepar unifiquem a linguagem, seguindo os procedimentos ditados pelas normativas do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI).

As inscrições para o Seminário podem ser feitas até quarta-feira, dia 23, no site do SESCAP-PR, CLIQUE AQUI; pelo e-mail: arapongas@sescap-pr.org.br; ou ainda pelo telefone (43) 3274-4394, com Rafael.

Empresa Fácil Paraná

Desde que o Paraná passou a integrar a Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), a Jucepar é a entidade responsável pela integração do sistema entre diferentes órgãos reguladores e licenciadores de empresas. Para isso, implantou o sistema Empresa Fácil Paraná, que desburocratiza as etapas e aumenta a velocidade dos procedimentos de registro.

Com o objetivo de manter os profissionais atualizados sobre o sistema, a Jucepar criou os treinamentos da Academia Empresa Fácil. As capacitações são ministradas pela subprocuradora, Valéria Cristina Rolim, e pelos vogais Gilson Strechar, que representa a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), Dolores Biasi Locatelli (Fecomércio) e Mauro Moreschi do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.

O conteúdo também está disponível em vídeos on-line no site www.academiaempresafacil.pr.gov.br.