“O curso é uma excelente forma de atualização, ainda mais por se tratar de um assunto que gera muitas dúvidas”. A frase é da advogada Christina Pila, que esteve em Toledo para ministrar o curso sobre Rescisão Contratual e os novos termos (TRCT - THRCT e TQRCT), cujo objetivo foi entender e aprimorar conhecimentos sobre Rescisões Contratuais de Trabalho, conhecer as alterações da Portaria 1.621/2010, através da Portaria 2.685/2011 e analisar a legislação do Novo Aviso Prévio (Lei 12.506/2011) e demais regulamentações do MTE sobre o tema.

Para Chrisitina Pila, é necessário que os profissionais da área de contabilidade estejam capacitados para atender os clientes. “Dessa forma, ninguém sairá lesado: empregador e ex-colaborar agem de acordo com a legislação”, disse ela.

A palestrante lembrou que as alterações dos novos termos de rescisão deveriam ter entrado em vigor não dia 1 º de agosto, porém o prazo foi prorrogado até o mês de novembro. Assim a classe tem tempo para buscar mais informações. “Uma das dúvidas mais freqüentes dos profissionais de contabilidade é se realmente após o vigor do novo termo não precisa da comunicação de dispensa para retirada do seguro. Existe o questionamento se apenas o formulário será válido”, frisou.

A promoção foi do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná (Sescap-PR).(Jornalista Márcio Pimentel)