Cursos também estão previstos para acontecer em Medianeira, Toledo e Cascavel  

A Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017) foi tema de um curso ministrado pela advogada Yara Ejczis Henriques Goldman, na manhã de segunda-feira (7), em Foz do Iguaçu, no auditório do Sindicato dos Contabilistas (Sincofoz). O evento, organizado pelo SESCAP-PR reuniu cerca de 80 pessoas, a maioria com atuação profissional no setor trabalhista.

A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 13 de julho. Os reflexos da Reforma e as novas obrigações de patrões e empregados ainda geram muitas dúvidas e preocupações.

Os participantes do curso receberam informações sobre direitos modificados como negociação entre as partes, jornada de trabalho, férias, remuneração por produtividade, trabalho parcial, plano de cargos e salários, trabalho remoto, terceirização, ações judiciais, entre outros. “Estamos trabalhando todo o conteúdo da reforma trabalhista que introduziu diversas alterações na CLT. O curso abrange toda a parte nova, verificando como era e como ficou. O que foi inserido de novidades, quais dispositivos legais são novos, quais foram alterados e também conversamos a respeito da aplicação das novas regras na prática, diante dos princípios que regem o direito do trabalho”, disse a advogada.

O curso sobre a Reforma Trabalhista será ministrado em 13 cidades paranaenses. No Oeste do Paraná, acontece hoje (09) em Medianeira (Auditório da ACIME), dia 10 em Toledo  (Auditório da ACIT) e dia 11 em Cascavel (Auditório do CRC - Conselho Regional de Contabilidade).