Foz do Iguaçu, Toledo, Cascavel e Pato Branco estão no roteiro de eventos feitos pelo SESCAP-PR

As regras da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) a partir da recuperação de dados da Escrituração Contábil Digital (ECD) serão abordadas em um curso feito pelo SESCAP-PR em quatro cidades paranaenses, a partir do dia 6 de maio. Os municípios de Foz do Iguaçu, Toledo, Cascavel e Pato Branco estão no roteiro da capacitação.

O curso abrangerá, de forma detalhada, os procedimentos para a criação e edição da ECF do ano-calendário 2018 (exercício 2019) com recuperação de dados ECD, simulando em todos os regimes tributários existentes.  E quem falará sobre o tema é o especialista Rômulo Albuquerque.

Entre os assuntos aplicados estão os prazos e penalidades previstos para entrega da ECF, os procedimentos implantados em 2019 e o preenchimento da ECD. Os alunos ainda conhecerão os detalhes acerca dos blocos e da correlação dos registros com os das obrigações acessórias substituídas.

Confira aqui o conteúdo completo.

Programação

No dia 6 de maio (segunda-feira), profissionais de Foz do Iguaçu poderão participar do treinamento, que tem início às 8h30, no auditório do SESCAP-PR da regional (Rua Quintino Bocaiuva, 682 3º andar - Edifício Guarani – Centro). Saiba mais aqui.

Na terça-feira, 7 de maio, é a vez da cidade de Toledo receber o curso, que ocorrerá no auditório da Associação Comercial e Industrial de Toledo – Acit (Largo São Vicente de Paulo, 1333, 1º andar, Centro). O evento tem início às 8h30. Saiba mais aqui.

Dia 8 de maio é a vez de Cascavel receber o curso, também a partir das 8h30, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade local, localizado na Rua Salgado Filho, 1882 - Centro – Cascavel. Saiba mais aqui.

E, fechando o roteiro, o município de Pato Branco também receberá a capacitação no dia 9 de maio. Será no auditório do SESCAP-PR, na Rua Tapajós 435. Saiba mais aqui.

Informações

Ficou interessado no tema? Entre em contato com a regional do SESCAP-PR mais perto de você e verifique a disponibilidade de vagas. Para mais informações, clique aqui.