Desde o ano passado alguns empresários da área contábil, bem como seus colaboradores, estão participando do PQS (Programa de Qualificação SESCAP-PR) em Foz do Iguaçu. Desta vez, o encontro realizado na segunda quinzena de março abordou a fase de criação de um planejamento estratégico de sucesso para as empresas.

De acordo com o instrutor do curso, Sérgio Leoni, o real objetivo do planejamento é fazer o profissional pensar no diferencial que a empresa tem a oferecer ao cliente. “As exigências do mercado estão mudando muito rápido, por isso temos que perceber o futuro em longo prazo para que o planejamento dê certo”, comentou Sérgio.

Os participantes entenderam que é necessário agir hoje para obter retorno amanhã, bem como é preciso disponibilizar um atendimento com diferencial aos clientes, para fidelizá-los. Quando esses pontos não são levados em conta, o planejamento estratégico certamente vai falhar e consequentemente, o objetivo traçado pela empresa não será alcançado.

Após os dois dias de curso sobre o tema, a próxima etapa do PQS consiste na criação de um plano de ação baseado nos conteúdos vistos até o momento. A 3° e última fase do projeto será feita no ano que vem, com a aplicação dos planos na prática, em situações reais.

Saiba mais: As ações do SESCAP-PR, calendário de cursos e eventos estão disponíveis no site www.secap-pr.org.br e também através do Facebook no endereço www.facebook.com/sescappr. (Marina Delai)