Principais Notícias

Participe do Grupo de Estudos do SESCAP-PR na próxima terça-feira

Publicado em 10/08/2017

Reuniões abordam temáticas atuais e importantes para quem atua na área contábil

Na terça-feira (15) acontecerá a próxima reunião do Grupo de Estudos do SESCAP-PR. Os participantes debaterão temas importantes para os procedimentos de trabalho dos escritórios contábeis, como o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) e o Empresa Fácil Paraná, ferramenta de integração de dados cadastrais da Receita Federal e órgãos estaduais e municipais envolvidos na abertura, alteração e baixa de empresas.

O coordenador do Grupo de Estudos e diretor do SESCAP-PR, Luiz Fernando Ferraz, explica que a proposta é promover um ambiente de troca de ideias para facilitar o trabalho desenvolvido pelos profissionais contabilistas. “Em relação ao PERT, por exemplo, ocorrem diversos problemas com as adesões ao parcelamento. O Grupo de Estudos analisará uma série de detalhes importantes que ajudarão na hora do parcelamento. Cada caso é uma história, não existe uma receita pronta, então a troca de experiências é fundamental para esse tipo de situação”, afirma.

O mesmo vale para o Programa Empresa Fácil Paraná. Os participantes debaterão os principais procedimentos, alterações e baixas de empresas na Junta Comercial do Paraná (Jucepar). “Vamos fazer um breve resumo sobre o que é o Empresa Fácil, uma sinopse para auxiliar os profissionais que ainda não conhecem tão bem o Programa e aí abrir para o debate”, explica o coordenador do Grupo.

A participação no Grupo de Estudos é gratuita e aberta para todos os profissionais que desejam compartilhar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre temáticas atuais do universo contábil.

 Grupo de Estudos do SESCAP-PR

Data: 15/08/2017 (terça-feira)

Local: Auditório do SESCAP-PR

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 500 – 15º andar

Horário: 18h

Mais informações: (41) 3222-8183 ramal 4714

Necessário confirmar presença através do e-mail eventos1@sescap-pr.org.br

s
  • Siga o SESCAP-PR
  Destaques