Mais uma etapa do programa FORCEC (Formação em Consultoria) do SESCAP-PR foi realizada em Pato Branco nesta terça-feira, dia 7. A novidade para esta edição foi a distribuição gratuita da Coleção Sebrae Pocket. “A coletânea é um manual básico de gestão empresarial que pode ser utilizado em qualquer tipo de empresa”, salienta o consultor empresarial e instrutor do FORCEC, Luis Carlos Tiossi.

"Estes exemplares são uma excelente fonte de consulta para o empresário, pois foram desenvolvidos pelos melhores consultores do país”, afirma o diretor regional do SESCAP-PR, Dirceu Dimas Pareira.

O desenvolvimento das habilidades consultivas é o principal objetivo do programa que teve início no mês de junho e reúne 23 profissionais do setor contábil e empresarial. Para Rudinei Agustinim, de Bituruna, que participa pela 2ª vez do programa, este treinamento passou por algumas mudanças e ficou ainda melhor. “A busca pelo conhecimento deve ser contínua por aqueles que querem se manter no mercado e o FORCEC nos oferece subsídios teóricos e práticos para melhorarmos ainda mais”, enfatiza.

Para Nelinho Kukla, de União da Vitória, sua participação no treinamento está sendo muito positiva. “Antes de iniciar os encontros entrei em contato com pessoas que já haviam participado e todas só apontaram pontos positivos do programa. O consultor contratado para trabalhar conosco é muito dinâmico e com uma alta facilidade para transmitir o conteúdo”, finaliza.