A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho desenvolveu um canal online para receber denúncias de baladas clandestinas. O endereço do link tem como objetivo servir de apoio para as polícias no combate para quem insiste em ganhar dinheiro fácil realizando baladas e descumprindo as medidas adotadas pelas autoridades sanitárias.

Uma das recomendações para que a denúncia seja feita é anexar os prints de convites e conversas sobre as festas clandestinas, além de fotos e vídeos dos eventos irregulares que já aconteceram ou qualquer informação extra que materialize a denúncia.

“Tanto os organizadores quanto os frequentadores destas baladas clandestinas estão em total desrespeito à lei e às normas de saúde pública, causando imensos danos à população que está se cuidando durante a pandemia. E mais, essas pessoas podem colocar a vida de seus pais e demais familiares em risco”, alertou o secretário da pasta, Ney Leprevost.

Se alguém constatar a realização da balada clandestina no momento simultâneo em que ela está acontecendo, no entanto, a recomendação da Secretaria da Justiça é de que a ligação seja feita no telefone 190 ou para a guarda municipal de seu município, no mesmo padrão de sempre.

Fonte: Agência EStadual de Notícias