Ferramenta online, que custa cerca de R$ 900,00 no mercado, minimiza o trabalho do contador na hora de declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)

As empresas representadas do SESCAP-PR em dia com a Contribuição Sindical Patronal tem acesso gratuito à ferramenta on-line chamada IR Analytics. A licença para uso da ferramenta custa aproximadamente R$ 900,00, mas graças à parceria estabelecida entre a empresa Athenas (desenvolvedora do software) e a Fenacon (Federação Nacional à qual o SESCAP-PR é vinculado) o produto chega gratuitamente às empresas representadas, que tem como única condição o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal.

Para o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, esta foi uma forma encontrada pela Fenacon para garantir uma contrapartida às empresas em dia com suas obrigações sindicais, já que as empresas estão na iminência do período de fazer a Declaração do IR.

Benefícios

A empresa Athenas 3000 desenvolveu esta ferramenta para auxiliar no preenchimento, análise e conferência das declarações de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda Pessoa Física (DIRF). Por meio desta ferramenta, é possível comparar e analisar a declaração para que seja possível proporcionar um serviço com exatidão na hora de acertar as contas com o leão.

O IR Analytics minimiza o trabalho no serviço da declaração, deixando mais clara a análise de caixa e a evolução patrimonial. Os itens contemplados no programa são: Análise dos últimos anos; Ganhos de capital; Previdência complementar; Doações; Serviços doméstico.

Imprima a Guia para recolher a Contribuição no site do SESCAP-PR www.sescap-pr.org.br

Leia também: Por que devo pagar a contribuição sindical