Paraná conta com cerca de cinco mil empresários contábeis, número que cresce a cada ano 

Há sete anos, desde que a lei nº 12.387/2011 foi aprovada, o SESCAP-PR celebra o dia 12 de janeiro. A data foi escolhida para homenagear de forma especial os empresários contábeis. Eles são mais de 66 mil empresários em todo o País registrados no Sistema CFC/CRCs, sendo que destes, cinco mil atuam no Paraná. Apesar dos desafios diários inerentes à profissão, há muitos motivos para comemorar.

A carreira contábil figura, com frequência, entre as mais promissoras em rankings que definem quais áreas estão em alta no mercado. As empresas contábeis são, cada vez mais, consideradas estratégicas. “A visão consultiva do empresário contábil está mais evidente e os clientes têm percebido este valor. O empresário está adotando uma postura de parceiro analítico, contribuindo com informações estratégicas ao negócio do cliente”, afirma o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco. Para ele, a data deve ser celebrada e é uma homenagem justa aos profissionais que contribuem para o desenvolvimento e engrandecimento das empresas brasileiras.

Valorização

A valorização do empresário contábil é uma das principais bandeiras do SESCAP-PR, que oferece cursos, programas e eventos de capacitação para a categoria. Além disso, a entidade participa de diversos comitês, câmaras de trabalho e grupos de estudos, mantendo sua forte influência nas esferas municipal, estadual e federal. “O objetivo é sempre defender os interesses dos empresários contábeis de forma ética e transparente”, frisou Dal Bosco. Os convênios e outros produtos e serviços engrossam a lista de benefícios às empresas contábeis. Acesse o site do SESCAP-PR e confira todas essas vantagens: www.sescap-pr.org.br

Confira a mensagem do presidente, Alceu Dal Bosco: