No último sábado, 10, o salão de Festa do Hotel Foz Iguaçu foi palco de muita comemoração. O SESCAP-PR, em parceria com o SINCOFOZ, realizou mais um Café da Manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião foi feita uma homenagem a Contadora e Ex Diretora do SESCAP-PR – Regional Foz do Iguaçu, Leonor Venson de Souza, a qual destacou-se pela excelente gestão em seu mandato.

Também foi ministrada uma rápida palestra sobre "A Violência conta a Mulher", pela Drª. Luciana Ferreira, especializada em Direito da Mulher. A palestrante enfatizou que a mulher conquistou muitos espaços e ganhou grande destaque no cenário mundial, lembrando que elas não devem apenas comemorar este dia tão importante, mas sim, continuar a lutar por muitos direitos que ainda são negados.

O fato de  poucas mulheres terem coragem de denunciar o companheiro, devido a violência sofrida e a existência de ONGs que ajudam a combater essa barbárie também foi destacado por Ferreira.

Ainda durante o café, as participantes divertiram-se com o comediante Fernando, que conseguiu tirar muitas risadas da plateia imitando mitos da música internacional e nacional. Ao final do evento foram sorteados diversos brindes as participantes.