Como parte do PQS (Programa de Qualificação do SESCAP-PR), proprietários de escritórios contábeis de Cascavel participaram nos dias 12 e 13 de março de mais uma etapa do programa. O foco principal dos debates envolveu o Planejamento Estratégico, ministrado pelo consultor Sérgio Leoni.

 

O objetivo principal foi gerar reflexão sobre o assunto e apresentar as tendências atuais e futuras do mercado. Leoni apresentou também a direção que a empresa deve percorrer para alcançar resultados e garantir competitividade. Durante o módulo, foram apresentadas ações de curto e longo prazos a serem desenvolvidas pelos escritórios contábeis.

 

O planejamento estratégico consiste em um processo de liderança, com o objetivo de definir os melhores caminhos para a visão de organização. Quatro etapas envolveram o estudo: Análise de cenários; definição e direcionadores e metas; estabelecimento dos objetivos estratégicos e descrição dos planos de ação.

 Os cenários político e econômico também desempenham papel relevante na empresa, gerando impacto e fazendo com que o empresário do ramo tome as decisões de acordo com o momento.