A população de Maringá teve a oportunidade de tirar as suas dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda com profissionais especializados na Campanha Declare Certo do SESCAP-PR, que foi realizada na última sexta-feira, dia 13. Durante todo o dia empresários contábeis voluntários atenderam mais de 100 pessoas que passaram pela tenda instalada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.
Essa foi a 15ª edição da campanha, que começou em Maringá e hoje está presente em mais de 50 cidades brasileiras. Um dos idealizadores da campanha, o diretor regional do SESCAP-PR em Maringá na época, Antonio Romero, contou como surgiu a campanha e como se sente com a dimensão que a ação tomou. “Era uma época que os contadores não se manifestavam perante a sociedade, então o objetivo era ir para rua e mostrar o trabalho do profissional. E é muito gratificante saber que a campanha está no Brasil todo”, relatou.

Assim como Romero, o empresário contábil Glicério Rampazzo participou de todas as edições da campanha como voluntário e contou sobre o que o motiva a comparecer todos os anos. “Eu sou muito grato pela profissão que eu exerço e essa é uma forma de retribuir um pouco tudo que eu recebi. Eu sei que não é muito, mas acho importante ajudar essas pessoas que precisam de orientação e muitas vezes não têm condições de pagar um profissional”, afirmou. 

A diretora do SESCAP-PR, Miriam da Silva Braz, destacou a importância do evento. “É uma ação de responsabilidade social que os contadores realizam, passando informações sobre o Imposto de Renda para pessoas que fazem a sua própria declaração”, afirmou. 

A campanha contou com grande cobertura da mídia e repercutiu em diversos veículos de comunicação da cidade e região como: Rádio CBN, RPCTV, Rede Massa, RICTV, Jornal O Diário, Jornal do Povo, entre outros. 

Conheça abaixo a lista dos voluntários deste ano:

Antonio Romero Filho - Mérito Contabilidade
Carlos Roberto Cintra - Assecon Assessoria
Claudemir Aparecido Matiusso – Siscon Contabilidade
Cleuza Henrique Medeiros - Escritório Contábil CM
Elizabete Satomi T. Masukwa - Montec Engenharia
Ellen Amanda Ferrari - Ferrari Contabilidade
Etevalto Pereira Barboza - Época Assessoria Contábil
Glicério Rampazzo - Escritório Rampazzo de Contabilidade
Luiz Bevilaqua – Aracon & Bevilaqua Contadores Associados
Miriam da Silva Braz - Contbraz Contabilidade 
Paulo Cesar A. de Oliveira - Escritório Gomes de Contabilidade
Reinaldo Ribeiro - Ribeiro e Teixeira Contadores Associados
Umberto Henrique Araújo – Aracon & Bevilaqua Contadores Associados
Willian R. M. de Carvalho - Planus Contabilidade