O evento contou com a presença do presidente do sistema Fecomercio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier e outras autoridades

O presidente do SESCAP-PR, Mauro Cesar Kalinke, participou da solenidade de inauguração da nova escola do Senac em Pato Branco, corrida na noite da ontem, 09/05. Com 2.148 m², o prédio ampliará as oportunidades de qualificação profissional do município e região.  Participaram também da solenidade o presidente do sistema Fecomercio Sesc Senac PR, Darci Piana; o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; o deputado federal, Fernando Giacobo; o diretor executivo do Sebrae PR, Vitor Roberto Tioqueta; o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi; o subchefe da Casa Civil, Guto Silva e demais autoridades do Estado.
 

Em seu pronunciamento, o presidente do sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, ressaltou o crescimento de Pato Branco revelando que o Senac não tinha como expandir nas instalações em que estava. “A cidade merecia uma unidade maior, atualizada e com tudo que há de mais moderno em termos de tecnologia de ensino e de qualificação de mão de obra”, afirmou.
 
O presidente Kalinke, durante visita a nova sede, destacou a moderna estrutura que inclui salas de aula equipadas com lousas LED e multimídia, ambientes pedagógicos de beleza, laboratórios de enfermagem, radiologia e informática, biblioteca e auditório. “Percebemos que houve uma preocupação do sistema Fecomércio no momento de projetar esta obra. Está sendo colocado à disposição da sociedade uma estrutura equipada com aparelhos e móveis de última geração e desta maneira proporcionar mais conforto aqueles que estão em busca de qualificação profissional”, acrescenta o presidente.