O presidente do SESCAP-PR, Mauro Cesar Kalinke, se reuniu nesta sexta-feira, 19, com o gerente geral da Caixa Econômica Federal, agência da Praça Presidente Vargas de Pato Branco, Diego Martins Rodrigues, para apresentar sugestões apontadas pelos associados da entidade com relação ao atendimento na área do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS. Participaram do encontro também o presidente do Siconp, Eurides Von Muhlen, a presidente da Câmara Setorial de Contabilidade, Eunice Maria Cavalli Duarte e a contadora Marlei Favretto.

 O gerente da Caixa informou que o sistema da Conectividade Social – ICP foi formulado justamente para facilitar a vida das empresas contábeis, simplificando o processo de recolhimento do FGTS, reduzindo custos operacionais, aumentando a segurança e o sigilo das transações.

Kalinke elencou algumas dificuldades enfrentadas pelos escritórios de contabilidade na agência bancária, como por exemplo, o tempo de espera para ser atendido. Rodrigues enfatizou que agilizar o atendimento é uma das metas deste ano. “Acompanho de perto este tempo de espera, quando o meu sistema acusa que está havendo uma demora procuro ir pessoalmente até o setor para verificar a causa”, enfatiza ele.

As sugestões para melhorar este relacionamento entre a agência e os escritórios, apontadas pelos associados, foram voltar a disponibilizar um horário para atendimento por telefone e um horário de atendimento presencial exclusivo à classe. A contadora Marlei destacou que quando este serviço era utilizado, evitava-se o deslocamento do contador ou do funcionário do escritório até a agência. “Às vezes não conseguimos emitir um relatório por causa de uma pequena inconsistência que pode ser ajustada através de um telefonema”, relata ela.

Outro ponto abordado foi a freqüência que o site da Caixa fica indisponível, no que se refere à conectividade. Nos próximos dias, o presidente Kalinke irá agendar uma reunião com o gerente do FGTS para o Estado do Paraná, Vilson Willemann, para tratar sobre assuntos relativos ao site e também apresentar outras sugestões. 

O gerente informou que estará analisando todas as questões levantadas juntamente com sua equipe e dentro dos próximos dias dará um retorno. O gerente Diogo Martins Rodrigues foi convidado para participar da próxima reunião da Câmara Setorial de Contabilidade que está agendado para o dia 15 de maio.